[GTER] Analise de servidor DNS

Vinicius Vianna ds at hacked.com.br
Tue Aug 5 19:29:04 -03 2008

Oi Thiago,

Primeira coisa é entender o que esses valores significam.

TTL quer dizer o tempo que o registro fica no DNS que perguntou o seu,
Time To Live, antigamente usava 1 dia mesmo, pra voce ter mudanças de
DNS mais rápidas voce pode baixar ele pra esses valores recomendados de
1-3hs, isso implica em um pouco de tráfego DNS a mais pra voce (que é
relativamente baixo perto de web e e-mail), é tudo questao de escolha
sua, trocar uma agilidade na troca dos registros por mais banda disponivel.

Quanto ao expire eu nao tenho certeza, mas parece que é quanto tempo
esse registro seu vai ficar nos caches DNS no caso do seu servidor não
conseguir ser alcançado, então um valor maior implica, no caso de um
problema com seu DNS, que seu nome vai permanecer mais tempo na rede.

Resumindo tudo, se voce quer que seus registros DNS se propaguem
rapidamente, e tem um pouco de banda a mais pra aguentar essa tráfego
DNS maior, altere o TTL, sobre o expire acho melhor aumentar mesmo.

Espero ter ajudado :)

Vinicius