[GTER] Aceleracao de Links WAN

M. Carolina Bozza carolbozza at gmail.com
Mon Aug 4 10:10:52 -03 2008

Bom dia a todos!!

Eu já implementei Blue Coat, Packeteer e F5. Sinceramente, eu acho o Blue
Coat uma solução muito mais completa, principalmente agora que adquiriu a
Packeteer. A vantagem do Proxy SG (da Blue Coat) é justamente ser capaz de
trabalhar com tráfego SSL. É o único que promete acelerar Citrix (ICA) tb!!
Fora isso tudo, possui umas outras tantas features de segurança.

O PacketShaper (da Packeteer) é um equipamento com uma visualização
FANTÁSTICA!! Serve até como equipamento de consultoria, uma vez que
espetando na rede, vc descobre todo tipo de trafego que passa por ela,
inclusive diferencia as diversas aplicações que rodam numa mesma porta (como
http, msn, p2p em porta 80).

Sua solução de CIFS, o iShared, deixa a desejar... Muito complicada, cheia
dos detalhes e nao funciona bem em qq ambiente.

O WanJet, da F5, é bacana, mas a configuração é meio chatinha. Rola um
trabalho braçal imenso quando se tem muitas VLANs e muitas aplicações a
serem otimizadas. Não sei como está o S.O. e nem as telas de conf, mas o
roadmap era bem positivo pra essa solução!

Se precisar de mais detalhes, pode contactar em PVT.

Abraço,

-- Carolina Bozza