[GTER] Aceleracao de Links WAN

Alexandre Augusto alexandre.augusto at yamaha-motor.com.br
Mon Aug 4 08:30:01 -03 2008

OI Giuliano,

Eu uso Juniper  WX 60 para links lentos e que priorizam CIFS e HTTP e
outros.
Ele prioriza, comprime e balanceia. Gera gráficos e é de fácil configuração
em casos de necessidade de troca de prioridade e etc.

Pra CIFS ele me mostra nos relatórios algo em torno de 60% de compressão e
HTTP em torno de 42%.
Pra mim, as limitações são da caixa WX 60 que suporta apenas 2 links pois a
caixa WX100 já é diferente...

Eu não tenho base de comparação pois nunca usei outro produto, mas este me
atende muito bem.
Tanto que entrou pra fazermos um teste e nunca mais saiu.

Att

Alexandre Augusto

             "GIULIANO (UOL)"
             <giulianocm at uol.c
             om.br>                                                   Para
             Enviado por:              Grupo de Trabalho de Engenharia e
             gter-bounces at eng.         Operacao de Redes
             registro.br               <gter at eng.registro.br>
                                                                        cc

             08/03/2008 11:06                                      Assunto
             PM                        [GTER] Aceleracao de Links WAN

             Favor responder a
             giulianocm at uol.co
                m.br; Favor
                responder a
             Grupo de Trabalho
              de Engenharia e
             Operacao de Redes
             <gter at eng.registr
                   o.br>

Pessoal,

Boa noite,

Alguem da lista trabalhou ou trabalha (tem experiencia) com equipamentos
de aceleracao WAN (F5, Juniper, Riverbed ou Expand) ?

Existe algum relato de melhoria que pudessem me passar ? Os equipamentos
realmente funcionam na aceleracao de CIFs, HTTP e SSL ?

Quais seriam as limitacoes e as recomendacoes para ser utilizar esse
tipo de equipamento ?

Obrigado,

Giuliano