[GTER] IPv6 e roteadores domésticos

KurtKraut listas at kurtkraut.net
Mon Apr 28 17:09:09 -03 2008

Aloha Carneiro,

Complementando sua fala, não acha que poderíamos nos organizar como
NOCs, DCs e responsáveis por redes no Brasil para pressionar
fabricantes ? Iniciativas tímidas como petições online já criam algum
peso. E poderíamos ter apoio governamental também, com assinaturas da
RNP, SERPRO etc. Seria recado poderoso para indústria dizendo:

- Ei, aqui no Brasil queremos switches/roteadores p/ usuários
domésticos com IPv6. Quem fizer primeiro, compraremos.

Até Windows XP tem suporte nativo a IPv6 ! D-Link, Linksys etc. estão
comendo mosca... Tal iniciativa sucitaria uma corrida IPv6 por parte
dos fornecedores. Para os descrentes, não acho que isso seja ilusão
como alguns podem acreditar. Já tem grandes cases no mercado de TI
sobre o impacto de pressão popular, vide a Dell que está se
reformulando toda por sugestões online feitas em fórums por seus
clientes.

Abraços,

Kurt Kraut (listas at kurtkraut.net)