[GTER] IPv6 e roteadores domésticos

KurtKraut listas at kurtkraut.net
Mon Apr 28 02:25:17 -03 2008

Olá,

Tenho assediados amigos meus que trabalham em provedores a adotarem o
IPv6 concomitantemente com o IPv4. Muitos deles, por questões
topológicas, de infra-estrutura ou até de custo, cedem o mesmo IPv4
para diversos clientes em uma mesma região. Mas hoje em dia, está tão
barato adquirir PCs e a penetrância da internet nas mais diversas
faixas etárias é tão grande que boa parte dos lares atendidos por
banda larga têm múltiplos computadores compartilhando a internet
através de um roteador doméstico como os da D-Link ou Linksys.

Até agora, não achei no mercado um desses roteadores que suportasse
IPv6. Essa questão não é uma barreira para a adoção do IPv6 ? Alguém
tem alguma sugestão ?

Abraços,

Kurt Kraut (listas at kurtkraut.net)
www.kurtkraut.net