[GTER] designacao de bloco sem pedir?

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Apr 17 18:09:29 -03 2008

Ricardo Vendramini wrote:
> O Bloco 201.86.xx.xx/29 foi designado.

Se você possui algum enlace com a GVT, isso só significa que eles
designam a faixa de rede que cada cliente utiliza para aquele cliente. A
Telefônica faz o mesmo, por exemplo.  E provedor que não faz, não está
fazendo sua parte para o bem comum...  essas designações as vezes
demoram um pouco, então se você adquiriu ou expandiu o espaço IP de
algum enlace com a GVT, provavelmente é esse o motivo da designação.

Essa designação é feita para que um whois nos IPs que a GVT alocou para
o cliente "A", retorne as informações do cliente "A" (que é o
responsável por qualquer besteira feita a partir dos IPs em questão, por
exemplo).

Agora, se esse bloco já estava sob seu controle e você não o designou
para nada, ou se você não tem nada com a GVT (ou com alguém que aluga
aquele bloco da GVT, como você colocou um monte de XX então eu não eu
não tenho como saber se é um caso de GVT->alguém->você), então é hora de
entrar em contato com os responsáveis por essa designação.

Uma query whois retorna essa informação, não precisa incomodar o pessoal
do registro.br com isso, a menos que você verifique que tem rato na
história depois de contactar os responsáveis pela designação.

Projetos Especiais
TEL +55-19-3739-6055/CEL +55-19-9293-9464