[GTER] OffTopic: Dúvida registro de domínio.

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Fri Apr 11 15:06:55 -03 2008


Breno,

On Fri, Apr 11, 2008 at 12:44:07PM -0300, Breno BF wrote:
...
> >Qual a sua proposta para melhorar o processo ?
> 
> Fred,
> 
>     Uma boa solução *IMHO*, seria primeiramente prioridade ao antigo 
> dono. E em seguida uma seleção com base na base de dados de "clientes" 
> do Registro BR. Algo como: Cliente (leia ID) mais antigo e sem 
> "dívidas" tem prioridade. Coisas do gênero, e depois sim o 
> "diferencial". Digo isto porque do jeito que tá fica meio difícil.
>     Imagina o seguinte, o fulano por um problema, seja qual for (por 
> exemplo uma falha no envio de e-mails de cobrança, visto que a maioria 
> das pessoas que têm domínios, se esquecem sempre de paga-lo), teu seu 
> (ex)domínio x.com.br em processo de liberação. Durante o processo de 
> liberação o ex-dono, sem diferencial tenta resgata-lo, porém uma outra 
> ID, recém criada, que tem a razão social "Soluções X" se candidata em 
> obter posse de x.com.br, e assim sendo o consegue.
>     Tendo isto em mente, pense no prejuízo que o antigo dono terá, uma 
> vez que todo seu marketing até hoje (supondo 10 anos de empresa, 5 com 
> site) foi feito em cima do domínio x.com.br.
>     E pode ter certeza, a maioria dos clientes do RegistroBR esquecem 
> de pagar a taxa, já que esta é anual. Na maioria das vezes só se 
> lembram quando tem seu domínio "congelado" (leia bloqueado).

Mas este caso que você descreve, especialmente quando estamos falando
da renovação de um domínio em uso, percebe-se isto claramente uma vez
que o domínio fica neste estado "congelado" por 90 dias antes da
remoção. Me parece tempo mais do que suficiente para um detentor
interessado tomar as providências necessárias para a manutenção do
nome não ?

Quanto aos outros "fatores de desempate", apesar de não ser tão
simples de manter/verificar, é uma idéia para futuras modificações.

>     Esse é meu ponto de vista. Pode ser a princípio muito restrito, 
> porém é baseado em experiências que já tive com diversos clientes.
> 
> Um abraço,
> Breno.

[]s
Fred




More information about the gter mailing list