[GTER] OffTopic: Dúvida registro de domínio.
Frederico A C Neves
fneves at registro.br
Fri Apr 11 15:06:55 -03 2008
Breno,
On Fri, Apr 11, 2008 at 12:44:07PM -0300, Breno BF wrote:
...
> >Qual a sua proposta para melhorar o processo ?
>
> Fred,
>
> Uma boa solução *IMHO*, seria primeiramente prioridade ao antigo
> dono. E em seguida uma seleção com base na base de dados de "clientes"
> do Registro BR. Algo como: Cliente (leia ID) mais antigo e sem
> "dívidas" tem prioridade. Coisas do gênero, e depois sim o
> "diferencial". Digo isto porque do jeito que tá fica meio difícil.
> Imagina o seguinte, o fulano por um problema, seja qual for (por
> exemplo uma falha no envio de e-mails de cobrança, visto que a maioria
> das pessoas que têm domínios, se esquecem sempre de paga-lo), teu seu
> (ex)domínio x.com.br em processo de liberação. Durante o processo de
> liberação o ex-dono, sem diferencial tenta resgata-lo, porém uma outra
> ID, recém criada, que tem a razão social "Soluções X" se candidata em
> obter posse de x.com.br, e assim sendo o consegue.
> Tendo isto em mente, pense no prejuízo que o antigo dono terá, uma
> vez que todo seu marketing até hoje (supondo 10 anos de empresa, 5 com
> site) foi feito em cima do domínio x.com.br.
> E pode ter certeza, a maioria dos clientes do RegistroBR esquecem
> de pagar a taxa, já que esta é anual. Na maioria das vezes só se
> lembram quando tem seu domínio "congelado" (leia bloqueado).
Mas este caso que você descreve, especialmente quando estamos falando
da renovação de um domínio em uso, percebe-se isto claramente uma vez
que o domínio fica neste estado "congelado" por 90 dias antes da
remoção. Me parece tempo mais do que suficiente para um detentor
interessado tomar as providências necessárias para a manutenção do
nome não ?
Quanto aos outros "fatores de desempate", apesar de não ser tão
simples de manter/verificar, é uma idéia para futuras modificações.
> Esse é meu ponto de vista. Pode ser a princípio muito restrito,
> porém é baseado em experiências que já tive com diversos clientes.
>
> Um abraço,
> Breno.
[]s
Fred
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