[GTER] OFF-TOPIC - Se Google não colaborar, CPI pode fechar Orkut, diz senador

Marcus Andree marcusandree at gmail.com
Thu Apr 10 10:48:34 -03 2008

Nao me parece que a Google tenha como fornecer "nomes". No maximo,
IPs e datas/horas.

No final do dia, eh mais uma daquelas coisas de politico:

"Vejam como obrigamos uma multinacional desobediente a rastejar aos
nossos pes! Somos fod******!!!! Ninguem segura uma CPI!!!!! Vamos
prender
todos os culpados!!!!!!!!"

Se eles entendessem um minimo de tecnologia, ja estariam tentando
conseguir nomes dos provedores.

No final, eles podem "fechar o Orkut no Brasil", mas a pagina hospedada
nos EUA continuara no ar.... E quanto aos concorrentes do Orkut???

E aquela piada sobre "filtros" para prevenir pornografia infantil? Nao creio
que um sistema automatizado, para deteccao de pornografia infantil em
imagens, seja passivel de implementacao com a tecnologia que temos
hoje... A google pode fazer duas coisas:

 - contratar alguem para olhar pagina por pagina, foto por foto, no servico
   deles (possivelmente, sera um servico terceirizado, off-shore, na Asia);
 - antes de cada Submit, perguntar ao usuario: "Voce esta submetendo
   pornografia infantil?";

E, para combater tudo isso, ainda ha recursos de criptografia, como a utilizacao
do bit menos significativo de cada pixel numa imagem para enviar uma
mensagem secreta....

<snip>