[GTER] RES: Off-topic? Blacklist mac-address na rede interna

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Apr 8 18:40:53 -03 2008

Voce pode desligar a porta que ele esta conectado.

Va em cada porta também e configure o MAC que pode associar a ela, assim,
caso ele troque de ponto na parede, não conseguirá utilizar. O usuário so
pode alterar o MAC no Windows se for administrador. Mas, se ele usar um
outro OS e clonar o MAC, o usuário clonado não conseguirá usar
simultaneamente, daí você veririca na tabela arp quais portas estão com os
mesmos MAC e identifica aonde foi feito o "gato".

No futuro, talvez o 802.1x lhe ajude a garantir uma maior segurança na rede