[GTER] Off-topic? Blacklist mac-address na rede interna

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Tue Apr 8 17:52:33 -03 2008

Olá,

Primeiro a velha e lavada desculpa, não sei se esta é a melhor lista
para enviar este tipo de questão, mas sei que aqui é onde tem quem pode
me ajudar, portanto perdoem-me se isto for off-topic.

Preciso banir um cliente de minha rede interna. Os ips são atribuidos
por dhcpd em um servidor linux, tenho switchs gerenciáveis 3com 4200
SuperStack, PDC Samba, mas não achei ainda *a* forma eficiente de
bloqueá-lo. Já estou configurando o dhcpd.conf para aceitar somente os
macs determinados, mas ainda assim ele pode configurar o ip manualmente
ou spoofar o mac dele. Acho pouco provável que ele spoofe o mac,
portanto acho que a melhor saída seria bloquear o mac dele no switch,
mas não tenho a vaga idéia de como fazer, switches não são minha praia.

Alguém pode me ajudar, mesmo que em pvt?

Grato antecipadamente.

--
Marcio Merlone