[GTER] Problemas DoS Link Embratel

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at acmesecurity.org
Tue Apr 8 18:04:43 -03 2008

Olá Leonardo,

Não sei se a sua questão está extamente dentro da AUP da lista, mas vamos lá...

2008/4/7 Leonardo GMAIL <leonardosabreu at gmail.com>:
> Pessoal,
>
>  Estou tendo um problema com meu link da Embratel onde ele fica totalmente
>  ocupado, me levando a supor que posso estar sendo vítima de um DoS, pois as
>  solicitações segundo a própria Embratel estão sendo feita diretamente para o
>  meu servidor de correio. De minha rede interna, não consigo monitorar e nem
>  identificar o destino de tais conexões, muito menos erros ou descarte de
>  pacotes, o que achei muito estranho, pois se tenho de um lado um tráfego
>  intenso e alto, do lado de dentro alguma alteração eu deveria ter
> [...]

Se você não fornecer nenhum detalhe sobre o seu ambiente fica muito
difícil te ajudar com a  próxima questão. Por exemplo: você tem um
roteador na sua empresa? A administração dele é sua ou da Embratel? E
por aí vai... Dê uma olhada no histórico da lista e você com certeza
encontrará questões semelhantes.

>  O que fazer?? Quais os procedimentos padrões que posso tomar para minimizar
>  tal problema? Eles ( a Embratel) agora aplicaram algum tipo de regra onde eu
>  não consigo receber nenhum e-mail externo e muito menos fazer uma conexão
>  remota para dentro da minha rede...

Pela sua descrição eles bloquearam tudo. Resolve o problema do
"tráfego elevado" e cria um outro problema de acesso :-).

Gustavo.