[GTER] Problemas DoS Link Embratel

Leonardo GMAIL leonardosabreu at gmail.com
Mon Apr 7 16:22:18 -03 2008

Pessoal,

Estou tendo um problema com meu link da Embratel onde ele fica totalmente
ocupado, me levando a supor que posso estar sendo vítima de um DoS, pois as
solicitações segundo a própria Embratel estão sendo feita diretamente para o
meu servidor de correio. De minha rede interna, não consigo monitorar e nem
identificar o destino de tais conexões, muito menos erros ou descarte de
pacotes, o que achei muito estranho, pois se tenho de um lado um tráfego
intenso e alto, do lado de dentro alguma alteração eu deveria ter
identificado.

O que fazer?? Quais os procedimentos padrões que posso tomar para minimizar
tal problema? Eles ( a Embratel) agora aplicaram algum tipo de regra onde eu
não consigo receber nenhum e-mail externo e muito menos fazer uma conexão
remota para dentro da minha rede...

Muito obrigado pela ajuda!

Leonardo Abreu.