[GTER] Naming Rights and IDN Charset Nirvana

Adriano Cansian adriano at acmesecurity.org
Tue Apr 1 19:03:13 -03 2008

On 1 Apr, 2008, at 4:00 PM, Frederico A C Neves wrote:

> http://www.rfc-editor.org/rfc/rfc5241.txt
> Naming Rights in IETF Protocols
>
>   This document proposes a new revenue source for the IETF to support
>   standardization activities: protocol field naming rights, i.e., the
>   association of commercial brands with protocol fields.  This memo
>   describes a process for assignment of rights and explores some of
> the
>   issues associated with the process.  Individuals or organizations
>   that wish to purchase naming rights for one or more protocol fields
>   are expected to follow this process.

Muito apropriado. Inclusive já falei com o José Roberto  hoje, e ele
me disse que está propondo a exploração deste RFC na UNESP.

Entretanto, é certo que sofrerá resistências. Aqueles a favor do
ensino público e gratuito e da estatização do Estado vão protestar
muito contra mais esta ação descabida e demagógica da exploração de
uma entidade tradicional que é um campo de protocolo.  Há notícias que
uma entidade representativa dos trabalhadores já criou uma comissão
para preparar uma proposta de resolução contrária à estrutura e o
funcionamento bolchevique deste RFC.

-Adriano