[GTER] Problemas com DNS

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Mon Sep 24 18:09:54 -03 2007

> o provedor deve servir para alguma coisa, não? e qual é a dificuldade de
> ter um servidor recursivo para seus clientes?

A dificuldade é que não há espaço de IPs exclusivos para um IP de um
provedor X, o que torna obrigatório liberar para todos os n mil IPs da
operadora de ADSL. Isso na prática é um DNS recursivo aberto, em
função da grande abrangência.

Essa é apenas mais uma das conseqüências nefastas de um modelo de
monopólio que tenta se disfarçar de "open access".

Rubens