[GTER] PPPoE em conexões wireless 2.4Ghz e 5.8Ghz

Wagner Furquim wagnerfurquim at gmail.com
Thu Sep 20 19:23:29 -03 2007

Realmente a rede tem que estar digamos "estável", isso envolve bom
tempo de resposta, pouco jitter, e o mais importante é levar o
concentrador p/ o mais perto possível dos clientes. Se vc usar APS
Mikrotik por exemplo, o mesmo pode ser o concentrador, se não pode
colocar um embaixo da torre, ou como no meu caso na saida de cada
cidade..

      Aqui estamos migrando a rede, tudo esta funcionando normal,
encontramos alguns problemas mas nada que não seja possivel resolver,
a questão de administração melhora umas 10x.. Hoje estou usando um
script que quando o cliente conecta, ele ja identifica qual o
concentrador que originou a requisição e gera uma rota do ip desse
cliente no CORE da rede. Portanto a secretária na emissão da ordem de
serviço ja seleciona o IP e independente de onde o cliente estiver vai
funcionar, esse é soh um exemplo do que melhorou no sentido
organizacional. Vale a pena!

    Abraços!!