[GTER] RES: Velox usando v6 ?

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Sep 10 14:22:11 -03 2007

Depende de qual software o cliente está usando. Se você usar um "ping6" ele
vai tentar somente o ipv6. Meu cliente FTP(freeBSD) tenta conectar primeiro
ao v6 e depois ao v4, ao mesmo tempo que um "ping" só entende ipv4.

De qualquer maneira, um cliente usando Windows vista conectado a um velox
pode até tentar acessar o ipv6, mas vai  dar erro porque ele só tem, muito
provavelmente, uma rota default ipv4, do PPPoE.

Caso queira testar, tem operadoras que fornecem túneis ipv6 para testes,
basta cadastrar no site e executar os comandos apropiados no vista ou no
Linux.