[GTER] Velox usando v6 ?

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Sep 10 10:32:02 -03 2007

On Sat, 8 Sep 2007, Tukso Antartiko wrote:

> Estou recebendo consultas DNS IPv6 Velox. Alguém sabe se eles estão mesmo
> usando v6 ou se é apenas alguém testando?
>
> Pesquisei no whois do registro mas parece que ainda não está preparado para
> v6 (usei 22548 para confirmar).

qualquer coisa que tenha endereço v6 ou seja v6-ready normalmente pergunta
A e AAAA (ou A6) quando resolve um nome. os windows vista, Linux e Macs
costumam fazer isso. não tem nada de mais.

> A propósito, como posso configurar o named para só responder AAAA se o
> reverso do IP que consulta (normalmente um v4) possuir AAAA ?

existindo o registro AAAA, responda-o incondicionalmente. para que ser
seletivo com isso? suponha que o cliente esteja em uma rede v6, seu
servidor de nomes recursivo aparece para você como estando numa rede v4,
você não responde o AAAA e perde a oportunidade do cliente fazer a conexão
pela rede v6. é isso mesmo que você quer?