[GTER] Firewall IPv6 Re: Continuido assuntos da GTER 24: IPv6, número de rotas

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Oct 30 21:22:19 -02 2007

Algo a levar em conta com firewalls é que raramente stateful firewalls
tem encaminhamento por hardware mesmo em IPv4. Eles tem encaminhamento
assistido por hardware como acontece com os firewalls ex-Netscreen
agora Juniper, que fazem match na política e na tabela de fluxos
utilizando hardware, ou rodam o encaminhamento de pacotes de fluxos já
aprovados em hardware (Alteon Switched Firewall e Nokia IP trabalham
assim) mas a aprovação de novos fluxos é feita em software.

É claro que nesses casos a assistência por hardware pode ou não
funcionar para IPv6, então é preciso elaborar bem a pergunta ao
fabricante para não comprar gato por lebre:
"Todos os mecanismos de assistência por hardware que a caixa
implementa para IPv4 funcionam para IPv6 ?"

Rubens