[GTER] RES: Partial Routing X Full Routing BGP

David Verzolla dverzolla at fcl.com.br
Mon Oct 22 16:55:19 -02 2007

Tenho dois 2821 com 512Mb de RAM cada, não conseguiu trabalhar com full-routing.
Uma operadora está ligada a um dos routers, a outra - por sua vez - no outro.
Faço partial-routing, 18MB/s em cada link.
Também tenho iBGP entre ambos.
Uso também NetFlow.

CPU: Picos máximos de 10%, Média 3%.
Memória: Total:  453M Used:   21M Free:  432M

Resumão: Full-routing ele nem sonha em fazer, partial funciona sem problemas.
Recebo 7000 prefixos de uma operadora e 3000 de outra.

Detalhe importante: Segundo a "especializada área técnica do fornecedor", o 2821 trabalharia com full-routing tranquilamente. Não o fez, por sua vez foi sugerido um equipamento superior para atender a demanda. Porém eu acabei entrando na margem dos 99,9% que não precisam de full-routing.

DV