[GTER] RES: RES: AS versus IPv6

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Mon Oct 15 01:21:38 -02 2007

Não é "migrar para v6", por enquanto o assunto é "suportar v6".

Você não obriga ninguém a deixar de usar modem discado, mas se alguém
solicita banda larga e você diz que está esperando o resto do mundo deixar
de usar modem a história é outra. Mesma coisa com v4 e v6.

Não disse que o Brasil está preocupado, o restante da mensagem diz
justamente que há falta de mobilização dos órgãos responsáveis. Nossos
vizinhos latinos até deram um jeitinho de garantir  v4 para o "dia do juízo
final", que provavelmente desperdiçarão  estabelecendo prefixos mínimos de
/20, mas isso é outra história.

Alguns podem dizer que vão esperar a <empresa_monopolista> fornecer v6, mas
estes são os mesmos que têm a <empresa_monopolista> como principal
fornecedora e também esperam o dia em que ela fornecerá internet barata.

A internet no Brasil tem problemas maiores do que v6. Embora os demais sejam
levados no tradicional jeitinho brasileiro ("tá ruim mas podia ser pior")
sempre é bom lembrar que existe um muro chamado v4, especialmente quando
dizem que v6 é "conto da carochinha".