[GTER] economia de energia...

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Thu Oct 4 13:42:02 -03 2007

Convenhamos que o assunto é off-topic, mas...

Essa empresa não é a única, a Iron Mountain www.imountain.com também usa
apenas energia solar. Além de várias outras:
http://www.wired.com/science/planetearth/news/2005/06/67785?currentPage=all

A maioria é focada em hospedagem compartilhada e VPS. Com o poder de
processamento das máquinas atuais pouca gente precisa de servidor dedicado,
muitos DCs poderiam ser reduzidos a poucos racks, mas como existe demanda
para servidores dedicados talvez porque muitos VPS são mal configurados, os
DCs ficam cheios de máquinas de baixa performance ou subutilizadas.

A maioria destas empresas estão situadas na Califórnia onde existem
incentivos para uso da energia solar, aqui por outro lado a energia é
subsidiada.

Quanto ao uso de painéis solares a próxima geração promete ser mais
eficiente que a atual, portanto é bom aguardar.