[GTER] economia de energia...

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Thu Oct 4 10:21:35 -03 2007

Bom dia todos,

         Buscando alguns materiais sobre
datacenters, me deparei com a reportagem abaixo.
         Efetivamente não é um assunto 100%
técnico para o GTER, porém me chamou a atenção
pela idéia e maneira como o fizeram...

         Abaixo está a fonte e o site da empresa
é www.aiso.net (vale a pena dar uma olhada.
         Outro fator interessante é que nosso
país pode ter mais iniciativas como esta, sendo
eminentemente então um estudo de viabilidade
técnica(pelo menos o sol já temos, rsss) e
financeira-administrativa ($$$) lembrando que
estamos entrando em tempos de ecoeficiência.

PS :    (1) Peço a compreensão lembrando que de
maneira alguma é propaganda... apesar de citar
algumas empresas, então ... flames
serão >/dev/null. Bons comentários ou experiências deste tipo são bem vindas.
         (2) Pergunto por exemplo, quanto consome
de energia um PTT ? Não poderia ter a título de
responsabilidade social (ou economia) um esquema deste?
  (não 100%, porém como mais uma alternativa ?)

um grande abraço a todos,
Fabiano