[GTER] Azeredo pede normas para combater crimes de internet

kiko kiko at uol.com.br
Wed May 30 11:33:05 -03 2007

Tenho 100% de certeza de que há "grande influência" da Febraban.

Infelizmente essa entidade julga ser melhor passar o onus do problema para a sociedade do que tomar medidas para aumentar a segurança dos seus clientes.

A maioria dos grandes bancos não configurou até hoje o SPF com a opção "-all" no DNS. A razão alegada: perderiam a comodidade de terceirar o envio de "mailling list" para seus clientes. Pior ainda: o uso do SPF não é impeditivo para os bancos de continuarem terceirizando o envio de email. Não o fazem por negligência, ignorância ou ambos.

Ou seja para um banco como o Bradesco por exemplo, é mais importante ter comodidade para terceirizar o envio do spam corporativo do que dificultar o envio de um email from "bradesco at bradesco.com.br" a partir de um IP na Rússia para a caixa postal dos clientes.

Para mim esse projeto de lei é uma mistura de hipocrisia, ignorância  e interesses escusos. Típico do nosso Legislativo e das nossas "Grandes Empresas".