[GTER] Esqueça a Internet, Senador.

Francisco G. Matos kiko at uol.com.br
Thu May 24 21:19:09 -03 2007

Tenho acompanhado essas repetidas investidas do Senador Azeredo e do seu
assessor (Portugal), tendo até comparecido em audiências no Senado a este
respeito. Não creio, em hipótese alguma, que essas sejam iniciativas de
gente "sem noção".

Penso que por trás disso há o suporte de um lobby da Febraban e de empresas
privadas que pretendem se tornar "cartórios" de certificação digital
(leia-se Serasa, Microsoft e outras menores)

Sim ! A mesma Febraban que nem sequer impõe o uso de SPF pelos bancos, pois
alguns bancos preferem ter a "comodidade" de terceirizar o seu mailling
list, do que dificultar a ação das quadrilhas de phishing. Por outro lado
essa mesma entidade apoia um projeto de lei que se aprovado, imporá à
sociedade mais onus, burocracia e controle.

Conhecendo um pouco da história desse projeto de lei, dos seus
patrocinadores e do poder Legislativo... infelizmente tenho apenas as
seguintes certezas:

  - Se aprovado, não vai resolver nada.

  - Se aprovado, alguém vai ganhar com isso... e não será a sociedade.

Francisco Matos