[GTER] Esqueça a Internet, Senador.

MARLON BORBA MBORBA em trf3.gov.br
Quinta Maio 24 12:58:41 BRT 2007

Omar,

Concordo, mas alguns desses senhores vivem na idade do machado de pedra lascada, e a pressão por "zemail" pode ser insuficiente. Defendo a atuação das principais entidades de segurança da informação, "tête-à-tête".
CAIS/RNP, CGI/BR, CERT/BR, ..., devem levantar sua voz.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3 Região
(11) 3012-1683
--
Dont just sit there and think it does not matter.
-Security is the problem we love to ignore.

Não só anda como está andando e se não houvesse interferência de um
pequeno grupo de interessados (aos quais me incluo) tinha sido votado e
aprovado assim mesmo.

Lembrando que é a CCJ é a última comissão do Senado, depois vai a
plenário e nova tramitação na Câmara.

Trata-se de projeto que tramita há 8 anos, ou seja, é desejável um
acompanhamento dos projetos desde o início, para que eventuais falhas
possam ser sanadas de imediato, e não tardiamente na base de ter de
apagar o fogo.

Não é demais dizer: com a Internet nossa capacidade de interferência e
mesmo de cidadania se ampliou, e muito. E os políticos fazem que não
vêem isso. E os "internautas" não utilizam a rede para isso como
deveriam: de forma convincente e ordenada.

Omar