[GTER] Teste de link com Internet para aceitação: dúvida trivial

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Fri May 18 11:28:03 -03 2007

>       Bem, nos testes que fiz, havia um dload de ftp a 1000 kbit/s,
> que permanece estável ( pequenas oscilações ). Quando faço um upload,
> mesmo que esse upload esteja longe dos 4.0 mbits/s ( exemplo, 3
> mbits/s), o dload cai para valores em torno de 600-700 kbits/s. Se eu
> apenas faço um upload (sem dload), ele fica próximo dos 4.0 mbits. O
> dload era de um servidor diferente daquele para onde estava sendo
> feito o upload. Não consegui entender e nem aceitar que isso esteja
> correto.

	Isso era mais ou menos esperado... Provavelmente, como vc saturou o
link, vc tá perdendo uns ACKs do TCP, isso faz com o próprio protocolo
tente se ajustar a nova situação.

	Acho que um teste melhor seria usar UDP nos dois sentidos, porque dai
vc consegue saturar as duas direções de forma independente.

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br

  Grand Master Turing once dreamed that he was a machine. When he awoke
he exclaimed:
    ``I don't know whether I am Turing dreaming that I am a machine, or
a machine dreaming that I am Turing!''
						The Tao Of Programing