[GTER] Definição Internet e WWW

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Sat May 12 17:35:16 -03 2007

On Sat, 12 May 2007, Marcelo Estanislau wrote:

> Bom dia, caros colegas...
>
> Gostaria da opinião de vocês quanto à definição de Internet e WWW. Ao meu ver,
> WWW (que é a rede mundial de computadores), são os serviços abrangidos pela
> Internet, enquanto a Internet é o físico dessa grande rede. Falei besteira?

humm, acho que sim. WWW é UM dos muito serviços que rolam na Internet.
Internet é um coletivo de redes com uma política consistente de
endereçamento (santo ICANN!).

no mei leigo é comum confundir Internet com a Web, como emfrases como "vou
procurar na Internet". No entanto, a rede que deu origem à Internet
começou a funcionar em outubro de 1969 enquanto a Web não apareceria senão
em 1991.

O artigo da wikipedia parece ser bom: http://en.wikipedia.org/wiki/Internet