[GTER] RES: RES: RES: Controle de banda variáve l

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed May 9 15:14:33 -03 2007

Creio que no caso de ser um provedor wireless, o primeiro problema são os
rádios, afinal o controle de banda é feito depois dele, de nada adianta
"pendurar" 400 clientes em um únicado rádio que foi projetado para uso
indoor.

Com relação às placas/PC, utilizando um  Athlon XP 1.8 com 512RAM e 3
interfaces 3com, faço o limite de um link de 4MB para diversas torres
wireless sem nenhum problema:

load averages: 0.00, 0.00, 0.00
Mem: 37M Active, 166M Inact, 74M Wired, 12K Cache, 60M Buf, 217M Free
CPU states:  0.0% user,  0.0% nice,  0.4% system,  0.0% interrupt, 99.6%
idle

A tendência é este uso ser maior, pois está sem o squid neste cenário.

Creio que a chave para o controle de banda, se você tem um provedor
wireless, é primeiro fazer um bom projeto de número de clientes atendidos
por rádio.