[GTER] Respostas criativas das operadoras

Andrey Pires de Oliveira andrey at conectcor.com.br
Tue May 8 15:34:52 -03 2007

É uma resposta um tanto absurda em se trantando de:
- se de fato um link COM FIBRA, eu disse de fato.

Sugestão:
- Descubra com a operadora onde passam as repetições para saber se não há um
enlace de rádio ou satélite.
- Se existir, peça uma solução pois pode acontecer ATENUAÇÃO do sinal.
Tivemos nosso caso que, por ser um enlace de rádio, e o projeto estava
ERRADO (onde demonstra os níveis de sinais, dB's), abaixo do esperado.
Tinhámos quedas constantes, com qualquer chuva. Como trabalhamos com
radios-enlaces, "sugerimos" à embratel, acertar uma antena de maior ganho,
pois com a atenuação das chuvas e eventos naturais (no caso deste enlace em
torno de -10 db's) o link ia pro vinagre mesmo.

Espero ter ajudado.
Att,
Andrey Pires de Oliveira.
www.conectcor.com.br  - andrey at conectcor.com.br - Diretor Técnico
atendimento at conectcor.com.br fones (14) 3652 3400 - Dois Córregos/SP
(14) 3646 3333 - Mineiros do Tietê/SP - (14) 3621 1518 -  JAU/SP
Acesse Internet sem usar linha telefônica - INTERNET VIA RÁDIO - ConectCor
Afiliado REDE GLOBAL INFO (GI) - www.glb.com.br
Afiliado Abranet - www.abranet.org.br
VoIP - InterVoz: 31157775 ou 31153788  ICQ: 167-357-507