[GTER] "Limitação" de informação nos traces de pacotes

Fabrício Barros Cabral fxcabral at yahoo.com.br
Fri May 4 11:45:47 -03 2007

Olá todos!

Fui informado que alguns países impõe certas "limitações" a respeito das
informações extraídas dos pacotes de um trace, isto é, não permitem que
eu "abra" (Deep Packet Inspection) um pacote IP até a camada de
aplicação e retire de lá informações. Por exemplo: se eu quiser abrir
todos os pacotes HTTP, para obter informações como a URL que está sendo
visitada e etc. as leis do país me proíbem de fazê-lo. Assim sendo,
pergunto:

1. Quais países não permitem que se "abra" um pacote IP?

2. Qual o motivo desta proibição?

3. Como saber o que é permitido/proibido se fazer com um pacote IP?

4. O que eu posso fazer para "burlar" (de maneira legal, claro) esta
limitação?

Agradeço a atenção de todos,

--fx