[GTER] Dúvida - Duas operadoras

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Mar 28 09:02:40 -03 2007

On Wed, 28 Mar 2007, Tux Wi-FI wrote:

> Sei que existe uma forma de fazer e é essa a minha dúvida, qual o nome
> da "tecnologia" que permiti esse tipo de "disponibilidade", para que
> eu possa pesquisar a respeito.

a tecnologia atende pelo nome de "roteamento dinâmico" e atualmente usa o
protocolo BGP-4. você precisará de um número de sistema autônomo (obtenha
um com o LACNIC), bloco próprio de endereços IP (com o registro.br) e
acertar os ponteirinhos com seus provedores.

não é nenhum bicho de sete cabeças, mas também não é para principiantes.