[GTER] Dúvida - Duas operadoras

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Wed Mar 28 08:57:42 -03 2007

BGP e IPs próprios é o nome da tecnologia :-)

Mas existem outras soluções para "fail-over" com IPs de operadora, como ter
os dois IPs das duas operadoras nos seus servidores e usar DNS para escolher
um ou outro ou ainda ter um NAT estático que "vira" em caso de quedas, junto
com o DNS. Mas dependendo do seu SLA de serviço essa solução é meio "homem
pobre".

Abs.