[GTER] Multilink - fastethernet

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Tue Mar 27 09:42:36 -03 2007

Gilberto Villani Brito wrote:
> O que acontece é o seguinte: os roteadores CISCO só conseguem
> balancear o tráfego para no máximo 6 seriais, ou seja somente 12
> megabits por segundo. A partir daí, eles utilizam ethernet e realmente
> o investimento é muito alto. Critiquei muito a Embratel, pois acho que
> existe outros roteadores que devem fazer balanceamento com mais de 6
> seriais ou a Embratel deveria usar algum protocolo de roteamento.
> Aqui temos um link ethernet e sem custo alto, eu acho que se você
> bater o pé, eles cedem.
>
> Abraços

Eu nao estou up-to-date, mas:

- O limite de 6 paths, nao era para o equal-cost-multipath ?
- Se por exemplo, cada link for um bundle de duas serias com MLPPP,
contaria somente como um path IP, ou estou enganado ?
- Vi limitacoes similares em alguns nos US, so que geralmente eles
partiam para IMA para resolver, isto a uns 3 anos atras e etc.

PS: Protocolo de roteamento, pelo que entendo, nao mudaria a limitacao
do ecmp, o problema nao era control-plane, era forwarding-plane..