[GTER] RES: Controle de Banda - Packeteer

Bruno Camargo mustardahc at gmail.com
Mon Mar 26 12:47:31 -03 2007

Boa tarde,

O problema não eh o "tamanho do link", mas um conjunto de fatores. Quanto
mais elaborada a configuração menor será a capacidade bruta de processamento
do equipamento.

O Packeteer 8500 q utilizavamos tinha interfaces gigabit, porém com trafego
de 100Mbps e altamente customizado operava se aproximando dos 80% de consumo
de CPU, atingindo picos de 100%.

É uma equação de deve ser corretamente balanceada, e todos os fatores devem
ser pesados.

Att,

Bruno Camargo
Redes Neovia

On 3/26/07, Jose Manuel Louro Castro Valente <jose.castro at cpm.com.br> wrote:

> Bom dia amigos,
>
> O Packeteer é um hardware excelente, inclusive para grandes links. Já
> trabalhei com equipamentos em links giga e o equipamento trabalha sem
> problema algum.
>
> Com relação a performance, alguns fatores devem ser considerados:
>
>         - Modelo do equipamento utilizado
>         - licenças instaladas
>         - configuração do equipamento
>         - versão de software
>
> A questão do licenciamento é de extrema importância para o funcionamento
> do equipamento. O shapping é licenciado por tamanho do link. Caso você tenha
> [...]

Bruno Camargo