[GTER] Fibra Cega

Newton Medeiros newton.medeiros at gmail.com
Wed Mar 14 23:14:21 -03 2007

Tenho um pouco experiencia nesta area.
Todas as grandes operadoras conseguem de fornecer este tipo de serviço.
Entretanto no caso da Eletrone acho um pouco mais complicado
pois eles estão sob processo judicial e etc....
A telefonica, Embratel, CTBC entre outras conseguem fornecer este serviço
com tranquilidade, porém não é muito comum a operadora fornecer a fibra.
Geralmente se fornece a banda que você precisa no meio que você precisa, mas
já adianto que não é barato!!!
as operadoras não costumam alugar a fibra apagada para os clientes pois ela
acaba perdendo dinheiro se levarmosem consideração que a capacidade de
transmissão em cima da fibra tende ao infinito. Portanto você precisa
definir a banda que você precisa para o seu projeto e fazer a cotação com os
fornecedores.
Este tipo de serviço costuma ser caro pois o preço de implantação de um cabo
óptico é elevadissimo.
Espero ter ajudado.

abraços

Newton