[GTER] ptt - São Paulo

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Wed Mar 7 11:35:28 -03 2007

Mario,

À princípio você pode fazer um estudo usando ferramentas de Netflow para
saber os maiores AS e redes origem e destinos de sua rede. Por exemplo, os
"10 mais" e sua significância percentual.

De posse disso, lembre-se que você precisa ver quais prefixos são
efetivamente trocados no PTT (parte dessa informação é pública) para não se
decepcionar. Exemplificando, o fato da Telefonica ter ligação com o PTT NÃO
GARANTE que toda a rede da Telefonica é acessível via PTT (não digo que não
seja! Digo que não há garantias!) O mesmo vale para todas as outras empresas
participantes do PTT, pois existem acordos unilaterais e bilaterais de troca
de tráfego por lá, dê uma olhada na documentação.

Nós íamos nos ligar no PTT do Rio, cheguei a avançar bastante neste assunto,
mas dado o pequeno interesse de tráfego acabamos não indo nessa direção no
momento (o que não quer dizer que essa idéia esteja descartada).

Abs.