[GTER] Como saber informacoes sobre um IP

Nelson Murilo nelson at pangeia.com.br
Thu Jun 28 23:04:31 -03 2007

Ola,

uma quadrilha, nestes casos, e´ formada de pessoas com diferentes
habilidades e niveis de conhecimento.
E nao necessariamente tem domino dos recursos que estao usando
(codificacao dos trojans, invasao de sites para armazemandos os
artefados, identificacao de onde podem mandar toneladas de e-mails, etc.)
Parte ou todo este trabalho pode ser "terceirizado" e com pessoas
diferentes, que por vezes nem se conhecem.
Outra coisa a ser levada em consideracao e´ que as ferramentas
estao cada vez mais simples de usar, veja o caso recente do MPACK[1].
Pagando $1000 ele faz tudo praticamente sozinho.

[1] - http://www.pcmag.com/article2/0,1895,2148149,00.asp