[GTER] Como saber informacoes sobre um IP

Rafael Possamai rafaelpossa at gmail.com
Tue Jun 26 21:14:46 -03 2007

Bom, como já falaram, descobrir quem está fazendo isso você não vai, muito
difícil... Pode ser simplismente o cara da usuário da telefonica, ou uma
'proxy' rodando nesse ip, ou um bot, ou qualquer outra coisa. Se for o caso
mais simples, um usuário da telefonica, a única provavel maneira de saber
suas informações seria com um mandado judicial, mas as mesmas, creio eu,
seriam mandadas a um órgão competente, tipo PF, e não à "vítima".

Eu costumava me preocupar em saber quem fazia os ataques aos meus
servidores, mas depois de um tempo larguei mão disso, agora só trato os ips
como 'números' mesmo, e bloqueio e/ou corrijo o problema dependendo da
situação... Troquei as portas padrões dos serviços menos utilizados, fiz
bloqueios automáticos, etc, e isso me diminuiu 90% das incomodações... Claro
que em sistemas de larga utilização é muito mais difícil de fazer, mas
quanto mais coisas você faz, mais você filtra, menos gente vem, e a
tendencia eh vir gente que entende do que tá fazendo... Como não são a
maioria, menos problemas pra você.