[GTER] Router Cisco 2500 c/ DROP na serial

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Sat Jun 23 16:19:16 -03 2007

Oi Danton,

Não estou certo sobre o que você quis dizer exatamente com
documentacional, mas a cláusula bandwidth, quando utilizada na
configuração de interfaces, não tem efeito cosmético.

Esta cláusula é utilizada como referência para algumas aplicações do
roteador, não tendo efeito no funcionamento da interface física em si.

A citar aplicações que utilizam esse parâmetro como referência:
- Protocolos de roteamento;
- Mecanismos de QoS
- Aplicações baseadas em TCP com origem/destino no roteador.

Sei que a sua intenção foi dizer que, para o efeito da pergunta
original do Leandro, esta cláusula não deve ter o menor efeito. Teria
se ele estivesse utilizando mecanismos de QoS que tomassem esse
parâmetro como referência. Mas, nesse caso, concordo que a CPU pode
ser gargalo impedindo sequer que esse tipo de problema viesse a se
manifestar.

[]s, Gustavo Albuquerque