[GTER] FYI: LACNIC anuncia o iminente estogamento dos endereços IPv4

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Sat Jun 23 15:06:39 -03 2007

Em 23/06/07, MARLON BORBA<mborba at trf3.gov.br> escreveu:
> Nesse caso.. estou dentro. :-)
> A questão, como já a coloquei nesta lista, é: e quando o IPv6 chegará na ponta do usuário final, considerando-se que este, no Brasil e nas demais nações do terceiro mundo, pouco e mal acordou para a "inclusão digital" e (parafraseando DanTong) sabe lhufas a respeito de IPv4?

Viajando um pouco, acho que ai se cruzam algumas iniciativas. O PL de
controle da internet: fala-se de ser entrave para inclusão digital,
pois todo mundo vai ter NAT e autenticar a conexão vai ser dificil.
Bem, trago de volta a opinião que o  Danton vez em quando fala, sobre
botar todo mundo com IP quente. Põe IP quente em todo mundo, e com v6
tem IP até pros eletrodomésticos. Ae não precisamos mais de NAT,
facilitaria o controle, e isso não seria mais entrave para o projeto
de lei ou para inclusão digital. Uma nova campanha - todo mundo com IP
quente!

--
Aristeu Gil Alves Jr