[GTER] RES: VLAN Trunk e SDH

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Jun 22 16:35:59 -03 2007

Felipe Louback wrote:
> Eu criei a VLAN nos switches.

> Não sei. Eh um SDH contratado da BrasilTelecom.
>
> Eu estava era na dúvida, pois não sabia se existia a possibilidade 2
> que voce listou. Já tenho 2 vlans, criadas nos switches, que
> funcionam. Quando criei a terceira é que a terceira não funcionou.
>
> Então, talvez neste caso eu tenha que pedir a BrasilTelecom para criar
> as vlans no enlace SDH, correto?!

Qual o demarc ? Eles te entregam uma porta ethernet ?
Equipamentos SDH podem como outros falaram passar 'tudo', sem se
incomodar, e funcionaria para uma vlan adicional se ja tem vlans
passando. Pelo jeito, eles fazem alguma associacao de VLAN ID com um TID
ou algo assim, neste caso, voce teria que pedir a eles para adicionar no
equipamento de transmissao SDH.