[GTER] VLAN Trunk e SDH

Felipe Louback louback at gmail.com
Fri Jun 22 13:54:54 -03 2007

Caros,

Tenho duas localidades interligadas por um enlace SDH.

Switch1 <---------------------SDH------------------------->Switch2

Entre as localidades, tenho 2 vlans, V1, V2.

Acrescentei uma terceira VLAN, V3 mas se ligo dois computadores, um em cada
switch, nesta vlan V3, eles não se enxergam.

Verifiquei a tabela de MAC nos dois switches, e apenas quando coloco algum
equipamento nas vlans V1 ou V2 é que os dois switches enxergam o MAC dos
computadores. Nesta terceira Vlan, V3, funcionam apenas dentro de cada
switch.

Já verifiquei os trunks e está tudo configurado de acordo. Me falaram que
quando o enlace eh SDH, precisar se feito algum tipo de tag especial no
enlace para a VLAN funcionar direito/ser transportada. Achei isto estranho.
Alguém sabe me informar se é necessário alguma configuração especial no SDH
para passar uma nova Vlan ou já passou por problemas semelhantes?

Obrigado,

Felipe Louback

--
Master Student - Electrical Engineering Department
Computer Engineering and Telecommunications Research Group

"Come to me, all you who are weary and burdened, and I will give you rest."
Matthews 11:28

"Failure is the opportunity to begin again more intelligently." Henry Ford