[GTER] RES: RES: Confirmado traffic shaping no Virtua

Leonardo Amaral leleobhz at leleobhz.org
Fri Jun 22 11:26:52 -03 2007

On Friday 22 June 2007 10:00:32 Antonio José dos Santos Brandão wrote:
> Apenas lembrando que as operadoras já se deram o direito de colocar a
> franquia mensal de consumo de megabytes para diminuir os abusos. Esse
> atraso proposital de conexões é imoral (e provavelmetne ilegal) além
> de ser uma quebra de confiança com os usuários que já se sujeitam à
> restrição do consumo mensal.

Vocês todos desculpar-me-ão, mas a coisa não funciona bem assim não. O
contrato rege o minimo de 10% de banda, e não preve distinção de serviços. Ou
seja, 8mb, fazer menos que 80k não pode HORA NENHUMA. E se no mesmo horario
vc conseguir 800k num http e ao mesmo tempo só 10k no torrent TAMBEM E
ILEGAL! Ilegal porque não está no contrato. Simples e facil.

Falar de direitos é outra coisa. Se o link internacional tá uma zona, as
empresas que coordenem isso, seja PREVENDO traffic shaping seja limitando.
Mas o cliente tem o direito de saber o que está. Falar que a configuração dos
peers influencia e burrice também, um arquivo como a iso do ubuntu pode
chegar a ter mais de 100 pessoas somente enviando fora o que o
torrent.ubuntu.com tem, portanto não tem desculpa pra 10K.

O que mais me entristece e que essas *********** estão no mesmo esquema, ou
seja, se quiser um link realmente 100%, e melhor colcoar um link atm ou
qualquer outra coisa, pq o resto ta dificil.

--
Leonardo Amaral - Administrador de Sistemas Linux
Tel: 31 8432-5025 / 31 4063-9089