[GTER] RES: RES: Confirmado traffic shaping no Virtua

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Thu Jun 21 20:13:30 -03 2007

Em 21/06/07, Antonio Carlos Pina<antoniocarlospina at gmail.com> escreveu:
> IMHO, quem ganha dinheiro com p2p (vendendo programa pirata, acesso a filer,
> CD, dvd, etc) defende o p2p na Internet arduamente.
>
> Quem perde dinheiro com p2p (provedores, teles, websites não especializados,
> etc) quer controlar.
>
> Simples assim. O resto é balela e luta tecnológica.

Lamento discordar, mas acho que o caso é sério. O conceito de
privacidade na comunicação há muito deixou de existir: virou algo
teórico, fora de moda. Só interessa o lado prático, tecnológico - uma
"second life" sem lei, apenas resultados.

O negocio é simples - ganhar dinheiro com ilusão deveria acabar. Não
deveria existir mais CIR com menos de 100% - põe os usuários de 2M nos
256k e começa tudo do zero. E traffic shaping somente em cima de
camada 2, baseado nas métricas contratadas... Claro, como se fosse
somente esse o problema. O p2p deve lotar os links internacionais,
cosital... pior q sei que a solução está longe e não deve ser simples
assim, mas a privacidade não deve ser deixada de lado.