[GTER] RES: RES: Confirmado traffic shaping no Virtua

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Thu Jun 21 18:24:48 -03 2007

O que dá direito ao provedor, qualquer que seja, de ter acesso a
camada de transporte ou aplicação do usuário?

Há alguma cláusula que fale "o trafego gerado pelo usuário é de
propriedade do provedor, portanto, passível de escrutínio ou
manipulação"? Alguém assinou alguma AUP ao entrar no provedor?

Ao meu ver, quem está ilegal é o provedor, fazendo escuta, moldando e
redirecionando (etc) o tráfego do usuário, com appliances mil. Isso é
um passo do big brother. A Anatel está bobeando nessa, pra não falar
coisa pior.

Falaram de P2P como ilegal, isso é tratar o usuário como criminoso até
que se prove o contrário - o que é errado - e pior, transformar
provedores em agentes fiscalizadores. Se a mentalidade continuar
assim, me assusto com o futuro da internet.

Abraços,
--
Aristeu Gil Alves Jr