[GTER] RES: RES: RES: Confirmado traffic shaping no Virtua

Renato Frederick frederick at dahype.org
Thu Jun 21 14:26:02 -03 2007

Já vi alguns sites comentarem que

"a tecnologia p2p não ilegal, ilegal é o que se trafega por ela".

Posso disponibilizar um ISO de 1 DVD do Linux, aliviando o servidor fonte do
projeto por exemplo.

Agora, eu acho que paga-se pela qualidade que se tem.

Por exemplo, 200 reais por 4MB não é nem 10% do valor de um link 4MB
dedicado, a operadora residencial tem que arrumar alguma maneira de não
"quebrar", bem como não vender um produto que compete com outros da empresa.
Claro que todos sabemos que os 4MB aí são para marketeiro sobreviver, talvez
as 3 da manhã você consiga um download a 1MB.

A única questão é verificar se isto foi previsto no contrato. Vejo em
cláusulas que há bloqueio das portas 25/110/443/8080 e etc.

O problema começa quando você assinou um serviço que não previa o
bloqueio/shaping e agora o faz.