[GTER] Bind com banco de dados

Rosauro - RLINE rosauro at rline.com.br
Wed Jun 20 14:10:17 -03 2007

Olá pessoal,

uso o bind 9 com o slack, e agora estou iniciando o uso de ips validos para todos os clientes do provedor, então gostaria de configurar um endereco de dns e dns reverso para cada ip valido, mas ai vem o problema de ter o bind em arquivos da um trabalho danada para cadastrar todos os ips.
gostaria de saber se alguém usa o bind com banco de dados e poderia me dar uma dica, ou ainda se tem como criar entradas dinamicas por um pools de ips, tipo:

X.X.X.1 a 254
terentradas de dns do tipo
pool_clientes-01.provedor.com.br
pool_clientes-02.provedor.com.br

e assim vai....

alguém teria alguma dica de como eu poderia fazer isso sem ter de incluir todas as entradas em um arquivo ?

Atenciosamente,

Rosauro Baretta