[GTER] repetidora wireless alimentada por energia solar.

Itamar Reis Peixoto itamar at ispbrasil.com.br
Mon Jun 18 08:10:03 -03 2007

por favor deem uma olhada e me digam se irá funcionar.

equipamentos:

alguns paineis solares totalizando capacidade total de 60 watt's
1 bateria 60 Ah (12v) - vulgarmente conhecida como bateria de carro
2 linksys wrt54g (na fonte do bixo ta escrito 12volts,1 ampere)

vou ligar um linksys no outro por um cabo de rede, um vai receber o sinal e
o outro vai enviar para frente

algumas duvidas:

cada linksys consome 12 watt, juntando os 2 vai dar 24 watt, estou correto ?

posso ligar o linksys direto na bateria ou ele vai tostar se eu fizer isto ?

--------------------

Itamar Reis Peixoto

e-mail: itamar at ispbrasil.com.br
msn: itamarjp at starmedia.com
skype: itamarjp
icq: 81053601
+55 34 3238 3845
+55 11 4063 5033

não montei uma repetidora wireless, mas outro projeto, e não é tão simples,
pq a energia que você consegue recolher das placas solares tem que servir
para o dia e para noite, essa segunda com(com baterias, taí o problema). ou
seja, se vc tem um aparelho que consome 50watts, pro exemplo, durante o dia
as placas tem que resgatar no mínimo uns 110w, 50w para o aparelho e 50w
para as baterias que vão ser utilizadas de noite, os outros 10w restantes
consideramos como perdas no processo.