[GTER] RES: PIX/ASA x Checkpoint

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Jun 15 09:59:21 -03 2007

Felipe, acho meio delicado opinar sobre isto, como você mesmo falou é
subjetivo.
No meu cenário o checkpoint atende de maneira satisfatória, principalmente
porque ele permite que diversos pontos remotos sejam integrados, com um
appliance de menor porte(edge), podendo inclusise fazer compartilhamento,
acesso wireless, enquanto na matriz existe o IPSO.
Todos os pontos remotos podem ser  gerenciados pelo smartdashboard em um
ponto central.
Também tem a opção de, em clientes móveis, usar o  Integrity SecureClient

Enfim, para o meu caso, a integração dele para diversos pontos e facilidade
de prover segurança pro pessoal remoto(notebook) pesou.

Não sei lhe falar em desempenho, deve existir para o PIX alguma uma caixa
que tenha mais desempenho em pacotes processados que o checkpoint em Nokia,
aí é questão de custo que deve ser avaliada também