[GTER] Bloquear Server DHCP

Gilberto Villani Brito linux at giboia.org
Mon Jul 30 09:16:56 -03 2007

On 27/07/07, Hermógenes Junior <shampooms at gmail.com> wrote:
> Olá pessoal, seguinte, estou com este problema na minha rede wireless:
>
> Tenho clientes conectados a um rádio configurado com Mikrotik, depois desse
> um servidor Slackware com Sagu-pro! Tudo perfeito até ai, mais a pouco
> tempo, tem alguns clientes estava dando problemas de Duplicação de IPs, logo
> constatei que tinha um servidor de dhcp rodando na rede, direto no rádio eu
> criei uma regra de firewall para bloquear tráfego com destino as portas
> 67-67 tcp/udp para minha rede, o problema havia sido solucionado. Mais ontem
> [...]

Olá Sr. Hermógenes;
Já tive esse tipo de problema e as vezes ainda tenho.
O que eu recomendo é pedir para um técnico desconectar o cabo desse
cliente até que o mesmo arrume esse problema em sua máquina.
Existem determinado vírus que matam uma rede de 100 Mbps e mesmo com o
bloqueio no roteador ou firewall a rede para e a solução é arrumar a
máquina do cliente ou desconectá-lo.

Abraços
--
Gilberto Villani Brito